Cidadeverde.com

Escritor Rômulo Rossy lançará novo livro em junho

Imprimir

 

O escritor sãojuliãoense Rômulo Rossy Leal Carvalho vai lançar, em junho, seu mais recente trabalho, o livro intitulado Desbravando Horizontes: crônicas, poemas e ensaios de uma jovem velha criança. A obra vai celebrar os seus 25 anos de vida e 16 de literatura.

Memórias, personagens reais e fictícios, águas límpidas, sequidão, música e músicos, telenovelas, educação são alguns dos temas viscerais que marcam o mais novo trabalho do autor.

"Desbravando Horizontes e seu colega (Des)Contos encerram uma fase intimista dos meus escritos. Escrever, para mim, é uma forma de libertar sonhos das clausuras da alma, de limpar a poeira amontoada no coração", comenta o autor. 

A prosa épico-lírica conjuga 85 textos distribuídos em crônicas (33), poemas (37) e ensaios (15) que focalizam o horizonte como fonte de inspiração, aliado às vivências do autor na chapada (serra), onde cresceu, e no sertão onde reside atualmente, além de escritos apoteóticos sobre autores amigos (e algumas de suas obras), cantores e cantoras, novelas e vivências do cotidiano sertanejo, nos arrabaldes e fronteiras sãojuliãoenses. O livro será publicado pela editora Resenha Literária.

Nascido em Picos, no dia 18 de janeiro de 1999, Rômulo Rossy lançou seu primeiro livro há quase dez anos: Além do Mais!, um rebento de poesias. Em 2021, lançou mais dois livros: Luz no Horizonte, também de poemas, e Cinzas de uma Mansão, romance. 

Como acadêmico, foi coorganizador de três obras na área de História e Ensino de História. 

O lançamento deste mais recente trabalho do autor será no auditório da Academia de Letras da Região de Picos (ALERP), no dia 8 de junho de 2024, às 19h.

O valor do livro será de R$ 50,00 e as vendas serão diretamente com o autor através do WhatsApp: (86) 98118-2884 ou através do Instagram: @romulo.rossy ,com envio pelo Correios para qualquer lugar do Brasil.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais