Cidadeverde.com

Fuzis e munições são apreendidos com facções rivais na capital; três pessoas presas

Imprimir

Fotos: Ascom/SSP-PI 

Por Rebeca Lima e Tiago Melo (TV Cidade Verde) 

Três pessoas foram presas e dois fuzis apreendidos durante uma operação realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) nesta quarta-feira (03) nas zonas Norte e Leste de Teresina e no município de Timon (MA).

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, informou que cada fuzil foi apreendido com membros de facções rivais. Além disso, também foram encontradas uma grande quantidade de munições, dinheiro e droga.

“Nosso objetivo foi desarticular duas células distintas, então dois grupos rivais foram alvos dessa operação de ontem e nos dois núcleos, além de conseguirmos efetuar as prisões, nós também conseguimos apreender materiais como armas. Foram dois fuzis apreendidos, duas pistolas e um revólver. Um dos fuzis, uma pistola e um revólver foram apreendidos com um núcleo, o outro fuzil e a outra pistola foram apreendidos com o núcleo rival”, disse o delegado.

O delegado informou ainda que os últimos assassinatos nas zonas Norte e Leste da capital anteciparam a operação.

Leia também: 

“Os grupos já vinham sendo monitorados há bastante tempo pelo Draco. Esses armamentos pertenciam a essas células de facções criminosas. Foram pessoas que exercem um papel de liderança nessas organizações que encaminharam esses armamentos para que pudessem ter um poder de fogo ainda maior para uma possível revanche entre essas células. Mas como a segurança pública está atenta, nós antecipamos a operação em razão desses últimos acontecimentos”, ressaltou.

Charles Pessoa pontuou que as armas passarão por perícia para identificar se foram utilizadas em crimes anteriores.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais