Cidadeverde.com

Suspeito de arrastões é preso em Teresina; câmera registrou

Imprimir

 

 

Por Bárbara Rodrigues 

Um suspeito de realizar assaltos a mão armada e arrastões foi preso na manhã dessa terça-feira (9), no bairro Mirante dos Morros, zona Leste de Teresina. Ele foi flagrado por uma câmera de segurança durante um assalto realizado supostamente com o cunhado no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina, em dezembro de 2023.

Uma câmera de segurança que registrou o assalto e é uma das principais provas do crime ocorrido em dezembro de 2023, quando uma mulher, acompanhada de uma criança e uma idosa estava saindo de uma residência quando Geovane e o cunhado Isac Silva passam de carro e decidem realizar o assalto. Geovane desce do veículo e com uma arma de fogo ameaça as vítimas. Ele leva os pertences pessoais delas como a bolsa e celulares, e depois entra no carro conduzido por Isac e foge. 

O crime ocorreu no bairro Mocambinho, mas a vítima acabou encontrando o veículo usado no assalto estacionado no Centro de Teresina, próximo a um colégio. Ela informou o 1º DP, que foi até o local e verificou que a placa do veículo era de propriedade de Isac Silva, que é apontado como condutor do carro no assalto. Com as imagens da câmera de segurança, a polícia disse que foi possível identificar Isac e Geovane no assalto.

"Além da notícia crime que havia no nosso sistema, uma das vítimas dessa dupla reconheceu o carro que usaram para praticar o roubo, e trouxe essa informação. Investigamos o veículo e vimos que era de propriedade do Isac que era um dos autores do roubo. Esse foi um dos erros dele, usar o próprio carro nos roubos", destacou o delegado Sérgio Alencar.

Isac Silva foi preso em dezembro, e por duas vezes a polícia tentou localizar Geovane, que foi preso hoje.

"Ele, junto com o seu comparsa que é seu cunhado, são investigados por vários arrastões, tanto na zona Norte, como no  Centro. Então ele praticou esses assaltos em dezembro, pedimos a prisão. Em janeiro conseguimos prender o Isac e hoje prendemos o Giovane, na oportunidade ele estava saindo para trabalhar, pois nas horas vagas ele é pedreiro", explicou o delegado Sérgio Alencar, do 1º DP.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais