Cidadeverde.com

Com recorde de atendimentos, presidente da FMS diz que HUT está abastecido

Imprimir

Foto: Ascom/HUT 

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou em março o maior volume de atendimentos em um único mês desde dezembro de 2016, quando se iniciou a regulação na unidade de saúde, segundo dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Em entrevista ao Notícia da Manhã, o presidente da FMS, Ítalo Costa, pontuou que o hospital está abastecido.

Leia também: 

“Na semana passada, todos os dias foram chegando materiais e medicamentos nos nossos almoxarifados, nas nossas centrais de abastecimento, então nós recebemos semana passada isso. Passamos esses últimos dias em regime de intenso trabalho para lançar o edital do concurso e, paralelamente a isso, todo o restante da estrutura funcionando e nós recebemos medicamentos, então foi uma felicidade dupla”, pontuou.

Segundo Ítalo Costa, também estão sendo discutidas estratégias para otimizar os gastos dentro da unidade.

“Hoje a gente tem uma grande preocupação porque o Hospital de Urgência de Teresina não só atende os pacientes de Teresina, o HUT atende grande parte dos pacientes do interior do estado e de estados vizinhos. Então o hospital hoje representa essa referência, mas ao mesmo tempo uma preocupação porque quando tem essa sobrecarga de pacientes, o custo fica muito elevado para o hospital e nós estamos discutindo estratégias para poder a gente chegar a uma harmonia e poder dar melhor resolutividade e melhor resultado dentro do hospital”, ressaltou.

Confira a entrevista completa com o presidente da FMS no vídeo abaixo:

 

Da Redação 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais