Cidadeverde.com

Vídeo: funcionário arremessa gato de rua em reparo para Equatorial

Imprimir

Foto: Reprodução/ vídeo

Por Marina Sérvio 

Um vídeo flagrando o funcionário de uma empresa que presta serviço para a concessionária de energia responsável pelo abastecimento da capital arremessando um filhote de gato que mora nas ruas no Centro de Teresina está viralizando nas redes sociais.
 
Em nota, a Equatorial Piauí repudio o fato e disse que adotará as medidas necessárias para identificar e responsabilizar os coladores. Leia nota na integra abaixo. 

A imagem foi postada em tom de denúncia e registra o fato que teria acontecido na manhã do último domingo (07), quando a equipe de profissionais fazia reparos na região. O filhote se aproxima de dois funcionários, quando um dele pega o animal na mão, olha para o colega e arremessa o gato. 

Em seguida, os dois olham para o local onde o filhote foi jogado e sorriem. Veja o vídeo.

De acordo com o delegado Willame Moraes, responsável pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), na manhã desta quarta-feira (10), um Boletim de Ocorrência foi registrado na unidade junto com o vídeo. 

“Agora, vamos investigar o fato e entrar em contato com a concessionária de energia para que sejam apresentados os funcionários envolvidos no episódio” afirma o delegado. 

A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-PI está acomanhando o caso. 

"É uma prática inadmissível, principalmente para uma empresa que presta um serviço à sociedade, a gente não pode admitir esse tipo de postura de um funcionário. E também nós estamos providenciando o boletim de ocorrência para que eles também respondam criminalmente. Nós vamos exigir às sanções cabíveis para esse tipo de atitude que ele praticou contra um animal indefeso, que era um filhote inclusive, e nós não podemos realmente deixar isso passar em branco" afirma Dárcia Alencar, presidentes da comissão.

Nota de Esclarecimento na íntegra 


A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento pelas redes sociais do caso envolvendo maus-tratos em animal durante atividade operacional de uma equipe da empresa prestadora de serviço. 

A Distribuidora lamenta o ocorrido e esclarece que repudia qualquer tipo de ação que configure violência com os animais. A Equatorial Piauí informa ainda que está adotando as providências para identificar os colaboradores responsáveis o mais rápido possível e aplicar as medidas disciplinares cabíveis.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais