Cidadeverde.com

River-PI contrata dois laterais e um zagueiro para Série D do Brasileiro

Imprimir


Por Pâmella Maranhão 

A diretoria do Galo Carijó está se movimentando para suprir as muitas saídas dos últimos dias. O time confirmou suas três primeiras contratações mirando a Série D do Brasileiro, que inicia ainda no mês de abril – dois laterais Estevão Barbosa e Matheus Silva e o zagueiro Johnatan Vidal. O novo técnico, Roberto Fonseca, chegará em solo piauiense na sexta-feira (12). 

Estevão Barbosa, 23 anos, é lateral-direito e atualmente estava no Ceilandense (DF). O atleta é natural de Brasília e acumula passagens por alguns clubes da região. Já Matheus Silva, 26 anos, é lateral-esquerdo e passou pelo Vitória (ES), Crac, União Suzano, Metropolitano e Santa Cruz na categoria sub-23. 

 

O zagueiro Johnatan Vidal, de 24 anos, estava no Itabuna onde disputou o Campeonato Baiano desse ano. O atleta surgiu nas categorias de base do CSA (AL), mas passou também por CRB, Treze (PB), Bahia de Feira, Fluminense de Feira e Democrata de Minas Gerais.

Internamente a diretoria do Galo do Piauí segue desligando atletas ou pelo menos negociando algumas saídas em comum acordo com os jogadores. Caso dos volantes Guilherme Escuro e também volante Darlan Bispo, que não seguem no elenco. 

Foram confirmadas as saídas dos atacantes – Caíque Valdivía, Paul Henry, Rodrigo Fumaça, Crislan Henrique, Ju Alagoano e os volantes Guilherme Knupp e Doda. 

O River se reapresentou na segunda-feira (8) a tarde, com atividade no CT Afrânio Nunes, porém com poucos atletas e muitas ausências já que alguns jogadores usaram os dias sem treinos para visitar os familiares. As atividades dessa semana estão sendo comandadas pelo preparador físico e preparador de goleiros. 

O River deve estrear na Série D do Brasileiro no dia 28 de abril. A competição tem na sua primeira fase disputa por grupos com oito equipes e os três piauienses estão no mesmo grupo – Altos, Fluminense e River. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais