Cidadeverde.com

Equatorial demite funcionários filmados arremessando filhote de gato em Teresina

Imprimir

Por Roberto Araujo

A empresa Equatorial Piauí informou nesta quinta-feira (11) que demitiu um trabalhador que foi filmado arremessando um filhote de gato de rua no Centro de Teresina. O colega dele que aparece no vídeo rindo da situação também foi desligado.

Segundo informações, o fato teria ocorrido no domingo (7). As imagens mostram a equipe de profissionais fazendo reparos na região. O filhote se aproxima dos dois funcionários, quando um dele pega o animal na mão, olha para o colega e arremessa o gato. Em seguida, os dois olham para o local onde o filhote foi jogado e sorriem.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, que apura casos de maus tratos a animais. A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB também repudiou o caso e disse que está acompanhando.

A Equatorial Piauí disse que os colaboradores eram terceirizados de uma empresa prestadora de serviços, que eles foram desligados e que repudia qualquer ação que configure violência contra animais.

VEJA NOTA DA EQUATORIAL NA ÍNTEGRA:

A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento pelas redes sociais do caso envolvendo maus-tratos em animal durante atividade operacional de uma equipe da empresa prestadora de serviço. 

A Distribuidora lamenta o ocorrido e esclarece que repudia qualquer tipo de ação que configure violência contra os animais.

A Equatorial Piauí informa que os colaboradores terceirizados envolvidos no caso foram desligados na tarde desta quarta-feira (10) pela empresa prestadora de serviços.

A Distribuidora esclarece ainda que continuará acompanhando o ocorrido, cobrando da empresa prestadora de serviços todas as medidas cabíveis relacionadas ao caso.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais