Cidadeverde.com

Altos sai atrás, mas busca empate em amistoso contra o Petrolina-PE

Imprimir

Foto: Samuel Pereira



Por Pâmella Maranhão

O Altos recebeu o Petrolina, de Pernambucano, em jogo amistoso neste domingo (14) no estádio Lindolfo Monteiro em Teresina. A partida terminou no empate em 3 a 3 e serviu como preparação para o duro confronto contra o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, que acontece dia 21 de abril. O jogo também visava a estreia na Série D prevista para o dia 29 de abril.

Antes do apito inicial, os jogadores receberam suas faixas de campeão Piauiense 2024. O tetracampeonato conquistado no último dia 6 de abril.

O Jacaré começou com sua formação reserva. O técnico Flávio Araújo optou por essa escolha para dar ritmo aos atletas, que não têm jogado tanto ao longo da temporada e viu o time visitante abrir o placar com Emerson Galego de pênalti.

Ainda na primeira etapa o Petrolina chegou ao segundo gol com boa jogada de Emerson Galego para João de Deus aproveitar para ampliar. Na segunda etapa, mudança geral e entram em campo os titulares do Jacaré. O Altos conseguiu diminuir o prejuízo com Rhuann.



No decorrer do segunda tempo, o Altos ainda vê os pernambucanos abrirem mais vantagem, novamente com João de Deus. Nesse momento, o prejuízo do amistoso era grande: 3 a 1 a favor dos visitantes.

Porém, nos últimos 20 minutos, o Altos apresenta mais uma vez aquele que vem sendo o cartão de visitas da temporada: o poder de reação e consegue buscar o empate. Primeiro com Lucas Gomes aproveitando rebote do goleiro Alan e Ricardo de cabeça igualou o placar.

O jogo também serviu para “apresentar” à Série D do Brasileiro para os jogadores do elenco que nunca disputaram a competição, já que o Petrolina irá disputar a quarta divisão. O Altos volta a campo no domingo (21) quando irá enfrentar o Fortaleza pelas quartas de final da Copa do Nordeste, às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza. Jogo único.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais