Cidadeverde.com

Corpo de pescador é encontrado por populares em rio na zona rural de Picos

Imprimir

Foto: Reprodução/ WhastApp

Na manhã desta segunda-feira (22) foi encontrado o corpo do homem identificado por Antônio João de Sousa, 41 anos, que havia desaparecido durante pesca no Rio Guaribas, na altura do Povoado Cipaúba, zona rural de Picos. O pescador sumiu nas águas no final da tarde deste domingo (21).

Segundo informações preliminares, desde o desaparecimento do pescador, populares e familiares começaram a tentar realizar buscas pelo mesmo. Até às 20h deste domingo, muitas pessoas se concentravam no local onde há uma passagem molhada, tentando localizá-lo.

http://

 

A prima da vítima, Rosilene Costa, explicou como aconteceu o afogamento. Antônio João de Sousa deixou cair a tarrafa (rede) que utilizava e pulou na água para pegá-la.

"Eu fiquei sabendo pelo meu sobrinho, porque na hora que ele afogou, ele saiu correndo pra ir na minha casa. A tarrafa escapou da mão dele e aí ele disse que não iria perder. Outro pescador que estava pediu pra ele não pular, daí ele pulou, ainda subiu a cabeça por duas vezes, mas depois não foi mais visto. Vieram dois bombeiros que disseram que não poderia fazer nada, porque não tinha mergulhadores. Aí os familiares ficaram aqui até o corpo boiar, era uma pessoa muito família", disse a prima.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para atender a ocorrência. No local em que o pescador se afagou, a correnteza da água tem grande pressão.

"Fomos acionados por volta de 17h, a guarnição foi ao local, fez as buscas superficiais até a noite. Acionamos os mergulhadores que chegaram hoje cedo e quando estávamos retornando para as buscas nos informaram que o corpo havia sido encontrado", disse o comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, tenente Medeiros.

Uma viatura do IML de Picos se desloca para a comunidade para fazer a remoção do corpo e adotar os procedimentos necessários.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais