Cidadeverde.com

Tribunal do Júri absolve policial militar acusado de matar barman e balear mãe da vítima

Imprimir

Foto: Reprodução

Por Roberto Araujo

O conselho de sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri absolveu, na tarde desta terça-feira (21), o cabo da Polícia Militar, Ivaldo Silva Filho, que era suspeito do homicídio contra o barman Cosme Damião dos Santos Neto e de tentativa de homicídio contra a mãe da vítima, Luciana de Sousa Santos. O crime ocorreu em outubro de 2017.

O Ministério Público ofereceu denúncia pedindo condenação pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, com qualificação por emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas, e pelo crime de peculato. A defesa do PM negou que o suspeito tivesse cometido os crimes. Os jurados decidiram pela absolvição do réu.

De acordo com as investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a morte de Damião se tratou de crime de pistolagem. A vítima era processada por roubo e monitorado por tornozeleira eletrônica. 

Segundo informações da época, Cosme estava na porta de casa, na região do Grande Dirceu, quando foi morto com três tiros. A mãe dele, Luciana de Sousa Santos, chegou a entrar em luta corporal com o suspeito e acabou sendo baleada. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais