Cidadeverde.com

Operação cumpre seis mandados judiciais em Teresina contra facção criminosa originada no Ceará

Imprimir

Por Rebeca Lima e Tiago Melo (TV Cidade Verde) 

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou na manhã desta quarta-feira (22), em Teresina, a Operação Draco 121 contra suspeitos de integrarem uma facção criminosa originada no Ceará. A ação também acontece em cooperação com a Polícia Civil do estado vizinho.

Veja mais:

“Hoje, eles estão deflagrando uma grande operação com mais de 60 prisões na região, e coincidiu que três indivíduos aqui do estado do Piauí já eram investigados pelo Draco. Então, hoje, estamos deflagrando essa operação em conjunto, dando cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, dois de prisão, e um terceiro piauiense foi preso no estado do Ceará”, destacou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.

Segundo o delegado Charles Pessoa, a operação de hoje é decorrente de outras duas ações já realizadas pelo Draco na capital contra o grupo criminoso.

“Já deflagramos duas operações anteriores relacionadas a esse grupo. Nós já vínhamos monitorando essa organização e hoje eles foram presos nessa ação do Draco. Era o início de uma instalação que conseguimos antecipar, efetuando diversas prisões, mas ainda havia alguns indivíduos vinculados que não foram presos na operação anterior”, acrescentou.

O coordenador do Draco pontuou ainda que todos os suspeitos vinculados a essa facção criminosa já identificados serão presos.

“Mesmo em uma situação já de enfraquecimento, não vamos deixar de responsabilizar esses indivíduos. Todos eles serão responsabilizados, e com certeza iremos atrás de cada um desses criminosos que conseguimos identificar no contexto dessas duas operações já deflagradas anteriormente pelo departamento”, complementou.

 

Aguarde mais informações...

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais