Cidadeverde.com

Mesma pontuação e irregularidade marca campanha dos piauienses na Série D do Brasileiro

Imprimir

Foto: Maria Vitoria/RiverAC

Por Pâmella Maranhão 

Cinco jogos, sete pontos. Essa é a campanha de todos os três clubes piauienses dentro da Série D do Brasileiro até aqui – Altos, River e Fluminense. Em 15 pontos disputados os times tiveram ‘apenas’ 50% de aproveitamento e se revezam em entradas e saídas do G-4. Atualmente, River (3º) e Altos (4º) estão na zona de classificação. 

As campanhas praticamente idênticas com – duas vitorias, um empate e duas derrotas tem suas mínimas diferenças no saldo de gols e restando nove rodadas até encerrar essa primeira fase, além dos três times piauienses o Tocantinópolis é dono da mesma campanha. 

O Grupo A2 tem Maranhão na liderança com 12 pontos – quatro vitorias e uma derrota e o segundo colocado é o também maranhense Moto Club, mas com apenas oito pontos. Na outra ponta da tabela, aparecem Cametá-PA com quatro pontos, o lanterna é o Águia de Marabá-PA, três pontos. 

Foto: Wesley Douglas

Os piauienses não conseguiram ‘engrenar’ na competição e além da pontuação na tabela e irregularidade dentro de campo, eles tem em comum o fato de que todos  passaram por trocas de comando nesse momento inicial da Série D. 

O River teve a saída de Roberto Fonseca e chegada de André Gaspar. O Fluminense a troca de Higor César por Ito Roque e recentemente no Altos, saiu Flávio Araújo para chegada de Carlos Rabello. 

Apesar das campanhas ‘tímidas’, existem alguns destaques individuais que aparecem inclusive entre os artilheiros da competição. No River, o principal nome é Felipe Pará, com quatro gols e no Fluminense, Weslley Smith é dono dos mesmos números – quatro gols em quatro jogos. O artilheiro geral da competição é Paulo Rangell, do Moto Club, com cinco gols. 

Os piauienses voltam a campo pela Série D neste final de semana. Jogos válidos pela 6ª rodada da competição nacional. River joga em casa contra o Cametá, sábado (1º), às 16h, no Albertão e o Fluminense recebe no domingo (2) o Moto Club-MA, às 16h, no Lindolfo. O fora de casa, o Altos visitará o Águia de Marabá, no sábado (1º). 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais