Cidadeverde.com

Preso suspeito de golpe que prometia sacar FGTS de vítimas

Foto: Arquivo Cidadeverde.com
A Polícia Civil prendeu um homem de 28 anos suspeito de estelionato. Segundo a Polícia Civil, que deu cumprimento ao mandado de prisão no bairro Real Copagri, zona Norte de Teresina, a ação criminosa consistia na falsa promessa que o suspeito fazia às vítimas de que iria conseguir sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
 
De acordo com o delegado Breno Sales foi possível realizar as diligências para efetuar essa prisão por meio de trabalhado de investigação e de denúncia anônima. Segundo o delegado, o golpe consistia em um pedido de compensação financeira como garantia para receber o FGTS.
 
“O estelionatário se utilizava do meio ardil de ludibriar as vítimas com a falsa promessa de recebimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O golpe se dava no momento em que J.V.A. de O. cobrava uma antecipação financeira como garantia do recebimento do FGTS por parte das vítimas e não cumpria o combinado, que era o pagamento do valor total do FGTS, contabilizando um total de mais de 10 pessoas que caíram nesse golpe e registraram boletins de ocorrência na 2ª Delegacia Seccional, divisão 1”, detalhou.
 
O preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.
 
Atenção para os casos em que se pode sacar o FGTS

Os saques do FGTS só podem serem feitos segundo algumas condições: demissão sem justa causa; saque-aniversário no mês celebrado pelo portador da conta; aposentadoria; no falecimento do trabalhador, seus familiares podem sacar os valores; para financiamento de moradia própria, seja para constituir uma entrada ou pagar parcelas atrasadas; doenças graves; no caso de pessoas atingidas por desastres naturais, dentre outras descritas no artigo 20 da Lei nº 8.036/1990, que trata sobre o fundo.

Os canais para informações sobre FGTS são o site e o app do fundo.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais