Cidadeverde.com

Luciano Nunes rebate Edson Melo e mantém apoio a Fábio Novo

Por Breno Moreno

O ex-deputado Luciano Nunes, presidente estadual do PSDB, rebateu nesta quinta-feira (6) as recentes declarações do vereador Edson Melo, presidente do diretório municipal na capital, defendendo a sua destituição do comando da sigla no Piauí. O parlamentar questiona a adesão do correligionário à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) ao invés de apoiar um nome tucano. 

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o dirigente pontuou que sempre defendeu a pré-candidatura própria do PSDB nas eleições deste ano, inclusive se colocando como uma das opções, mas desistiu do pleito após entender que não havia viabilidade no projeto. Por outro lado, Nunes sugere que Edson Melo segue trabalhando pela pré-candidatura de Silvio Mendes (União Brasil).

“Todos sabem que o Edson Melo é o maior defensor da pré-candidatura de Silvio Mendes. Ele defende a aliança inclusive. Quem foram os deputados que o vereador votou na última eleição? Nenhum do PSDB. Um inclusive era candidato a deputado federal da federação do PT. É esse vereador, que é presidente do diretório municipal, que está me cobrando?”, questionou. 

Luciano Nunes ainda rebateu Jorge Lopes, presidente da federação PSDB/Cidadania no Piauí que também pede sua destituição da direção estadual do partido por conta do seu apoio à pré-candidatura petista. O ex-deputado foi firme ao defender seu posicionamento e ressaltar sua história de militância dentro do partido. 

“Cobrar fidelidade de mim? Que tenho 22 anos de partido, que sempre defendi o partido e fui para o sacrifício pelo partido? Ser cobrado de quem, do presidente da federação que chegou agora e tem poucos meses? Estou pronto para o debate, absolutamente tranquilo, no campo das ideias dos argumentos e respeito”, disparou.

Apesar disso, Luciano frisou que as divergências internas são importantes para o partido. Ele reforça que o diretório estadual não interfere nas decisões municipais, mas pontua que caberá à direção nacional avaliar se há ou não viabilidade para se manter uma pré-candidatura própria na capital do estado.  

“É até saudável para o partido. Tem legitimidade quem defende  a candidatura própria? Tem, mas eu, como muitos que fazem o PSDB, apenas entendemos que não se tem consistência e solidez nessa candidatura, que não tem sequer uma chapa proporcional, não se tem ação de pré- campanha, não se debate ideia e propostas”

Por fim, Luciano Nunes reafirmou sua posição de apoio à pré-candidatura de Fábio Novo.

“Entendo que esse é o projeto melhor para Teresina. O deputado Fábio Novo tem se mostrado capaz. Teresina, à medida que o conhece, tem abraçado sua pré-candidatura, que é a que mais cresce, a única que cresce”, concluiu.

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais