Cidadeverde.com

"Na Major César só fica quem quer", diz fugitivo capturado pela Decap

Imprimir

Foto: PC-PI

Atualizada às 8h20 do dia 08 de junho

Por Adriana Magalhães

Clidenor Silva Pereira e Eduardo Jardiel foram presos hoje pelo Departamento Estadual de Capturas (Decap). Os dois são fugitivos do sistema prisional do Piauí.

Na hora da prisão, Clidenor disse ao delegado Emir Maia que "na [penitenciária] Major César só fica quem quer".

Clidenor e Eduardo foram presos por roubo, mas já acumulam várias passagens pela polícia. Só Clidenor responde a 10 processos por crimes contra o patrimônio.

"O Clidenor foi preso na Prainha. Ele é ligado a uma facção criminosa do Rio de Janeiro e há muito atua no Piauí. Ele responde por roubo de carga em Valença e por vários delitos contra o patrimônio aqui na nossa capital, inclusive ele foi o responsável pelo assalto a uma granja em 2020. O outro é o Eduardo, ele roubou a empresa Águas de Teresina há uns dois anos. Ele é ligado a uma facção aqui do Piauí", disse o delegado.

Os dois agora retornam ao sistema prisional para cumprir pena.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Delegado Emir Maia

Em nota, a Secretaria de Justiça informou que a unidade passa por reforma para garantir mais segurança e condições dignas para o cumprimento da pena.

A Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus) informou que Clidenor fugiu do sistema prisional no dia 10 de março deste ano. Já Eduardo estava foragido desde o último dia 04 de abril. Ambos cumpriam pena na Colônia Agrícola Major Cesar de Oliveira localizada na BR 343, no município de Altos, localizado a cerca de 30 quilômetros de Teresina. 

A Unidade passa por ampla reforma que irá garantir condições dignas de cumprimento da pena e garantirá mais segurança, com a construção de muro e cerca eletrica.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais