Cidadeverde.com

Corregedoria do TJ abre sindicância contra tabelião e dois servidores após operação da PF

Foto: arquivo Cidadeverde.com

Por Yala Sena 

A Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí abriu sindicância para investigar três servidores de um cartório, que atua na comarca de Cajueiro da Praia, após operação da Polícia Federal.

Inquérito da PF aponta que os três servidores – tabelião, o filho do tabelião e a tabeliã substituta – são suspeitos de ajudar uma organização criminosa especializada em fraudar documentos para venda de terras da União. 

Doze pessoas foram alvos da operação entre eles, o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro (PT), da primeira-dama Clara Pereira, do secretário municipal de Governo, Thiago Ribeiro e a ex-prefeita de Cajueiro, Vânia Ribeiro, que é mãe do prefeito e atual Secretaria Municipal de Saúde.

O delegado da PF, Eduardo Monteiro, que preside o inquérito, solicitou o afastamento dos três funcionários e que o Tribunal de Justiça faça uma correição no cartório.

A Corregedoria divulgou nota, porém não esclareceu se determinou o afastamento dos servidores.

Veja nota: 

“A Corregedoria do Foro Extrajudicial do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí informa que está solícita à investigação promovida pela Polícia Federal.

A Corregedoria Extrajudicial reafirma o seu compromisso com a transparência e integridade à sociedade piauiense, reforçando que qualquer ato ilícito comprovado será tratado com o rigor necessário que convém a esta Corregedoria, conforme a legislação vigente, com a maior celeridade possível.”

 

Leia mais: 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais