Cidadeverde.com

Juiz autoriza obras do PAC e proíbe "buraqueira" em ruas

Imprimir

Após audiência com presidente da Agespisa, Merlong Solano, o juiz da 4ª Vara Cível de Parnaíba, Carlos Eugênio Macedo de Santiago, suspendeu a ordem de cancelamento das obras do PAC em Parnaíba.

Uma das exigências feitas pelo juiz foi a recuperação mais rápido possível os trechos de ruas esburacadas que foram feitas durante as obras.

Participou o Ministério Público, quatro promotores, o prefeito de Parnaíba, José Hamilton e o representante da Construtora Jurema, Humberto Castro.

Segundo Merlong, a construtora que tem que fazer a recuperação das ruas, pelo contrato. “Alguns trechos foram retardada a recuperação, devido ao rigor do inverno. Eles estão encontrando pontos com água minando. Mas, os pontos secos estarão sendo reconstruídos rapidamente”, destacou.
 

Merlong disse que está satisfeito com as obras de esgotamento sanitário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Parnaíba. Na cidade os recursos são de R$ 30 milhões, para construção de 130 quilômetros de rede, que fará a cobertura de 70% de Parnaíba.

A previsão de inauguração é de janeiro de 2010. Até agora já foram feito 70 quilômetros de rede. “É uma obra que não pode mais ser retardada”, reforça o presidente da Agespisa.

Nos próximos dias começará a ser implantada a estação de tratamento de esgoto na cidade.


Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: