Cidadeverde.com

Júlio César reage a críticas ao PSD: "Deputado Jadyel, fale a verdade"

Foto: Paula Sampaio

Por Paula Sampaio

O deputado federal Júlio César Lima, presidente estadual do PSD, reagiu nesta sexta-feira (14), as declarações feitas pelo também deputado federal Jadyel Alencar (Republicanos) sobre a atuação do grupo dele no Piauí.

Júlio César explicou a sua versão sobre dois fatos levantados por Jadyel Alencar em entrevista anterior ao Cidadeverde.com: a indicação da vaga de suplente de senador do PSD nas eleições de 2020 e a disputa entre os partidos por lideranças no município de Cocal.

“Acho estranhas as afirmações que ele fez, nunca tive compromisso em Piracuruca com o Dr. Raimundo, por quem tenho grande respeito. Foi a pessoa que mais estimulou para eu ser suplente, e depois que coube ao nosso partido, pediu realmente que fosse indicado. Segundo, ele falou em Cocal. Lá eu mantive o que já tinha. Ele [Jadyel] queria tirar a presidência para dar a outro. Eu pedi para dar uma decisão até o final dessa semana e quando foi no começo dessa semana, foram nos agredir. Nós não fizemos nada. Meu caro deputado Jadyel, fale a verdade”, declarou.

Júlio Cesar também respondeu as declarações de Jadyel Alencar, que tem desacreditado que ele será o indicado para a segunda vaga no Senado em 2026.  

“Eu tenho o maior apreço por todos os deputados, nunca agredi ninguém. Agora, fazer pesquisa só na Assembleia, faça uma pesquisa com o povo, majoritária quem tem a preferência é o povo de indicar. Eu não tenho nada contra o Dr. Francisco ou Flávio, eles podem defender o nome deles. Agora, na hora de decidir a decisão é do povo”, disse.

Na avaliação feita por Júlio César, as críticas do parlamentar são, na verdade, pelo expansão do PSD no Piauí: “Essa ciumeira é pelo crescimento do partido”, finalizou.  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais