Cidadeverde.com

Em Teresina, Michelle Bolsonaro defende PL do aborto e fala em fortalecimento para 2026

Imprimir

Foto: reprodução Youtube PL

Por Graciane Araújo

Michelle Bolsonaro, ex-primeira dama do país e presidente nacional do PL Mulher, participou do encontro estadual do Partido Liberal (PL), em Teresina, neste sábado (15). O evento foi marcado por duras críticas ao governo do presidente Lula, discurso sobre eleger o mais número de mulheres nas eleições municipais deste ano e fortalecimento da base para 2026. O polêmico projeto de lei (PL) que equipara o aborto após a 22ª semana de gestação a homicídio também foi pauta no Piauí.

"Vamos eleger o maior número de vereadoras e prefeitas neste ano e com certeza fortalecer nossa base para 2026. Temos quase 52% de mulheres e queremos que este número seja representado, queremos transformar esse número em representatividade em todas as esferas de decisões [...] nossa política não é feminista, é feminina, é o olhar especial que a mulher tem pra sociedade, para as pessoas que mais precisam [...] a cota é importante, mas não queremos a mulher apenas pelo mínimo, mas porque elas são protagonistas de suas próprias histórias", diz a primeira-dama.

Durante discurso, Michelle saiu em defesa ao PL do aborto. "Temos que lutar para que não passe a assistolia fetal, um método cruel [...] eles querem assassinar nossos bebês no ventre. Quanta maldade, quanta crueldade! [...] ", disse Michelle.

Foto: Ascom PL Mulher

Participaram do encontro, lideranças políticas como a ex-deputada federal Iracema Portella, o presidente estadual da sigla, Leonardo Eulálio e Gessy Lima, pré-candidata a vereadora em Teresina, presidente do PL Mulher no Piauí. 

Michelle também fez um retrospecto das ações como primeira-dama e citou políticas públicas voltadas para surdos, pessoas com autismo, doenças raras, entre outros. Ao criticar Lula, ela fez um paralelo com o ex-presidente Bolsonaro, que participou do evento de forma online. 

"Ele [Bolsonaro] ia abrir a geladeira do povo, conversava com as pessoas, para saber o que estava acontecendo [...] aí você vê o outro lado [Lula], que na época da campanha, são tantas promessas que se dissolvem. Promete a picanha passadinha na farinha de mandioca e não tem nem abóbora pro povo", disse Michelle. 

Foto: reprodução Youtube PL

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais