Cidadeverde.com

Corinthians vence Vitória e sobe para o quarto lugar

Imprimir
Mesmo com cinco desfalques, o Corinthians apresentou um belo futebol na noite desta quinta-feira e venceu o Vitória por 2 a 1, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro subiu para 23 pontos e assumiu o quarto lugar - o líder Atlético Mineiro bateu o Fluminense e tem 28.



Este foi o primeiro jogo sem Cristian e André Santos, vendidos para o Fenerbahce, da Turquia. Jucilei jogou no meio-campo e Diego foi improvisado na lateral-esquerda. O técnico Mano Menezes ainda não teve Alessandro e William, machucados - Diogo e Jean foram escalados. Jorge Henrique, gripado, começou no banco e Morais entrou como titular.

O Corinthians não teve problemas de entrosamento e emplacou um futebol de toques rápidos. O primeiro gol surgiu aos 21 minutos, e foi um golaço: Ronaldo fez belo passe para a área. Dentinho ajeitou com categoria, matou no peito e bateu forte para o gol - na comemoração, ele homenageou Lulinha, emprestado nesta quinta-feira para o Estoril.

Douglas, que tem uma proposta de R$ 10 milhões do futebol árabe, também começou como titular. Ele foi um dos principais jogadores em campo. De seus pés, saiu o passe para o segundo gol. Aos 29 minutos, o meia deixou o zagueiro Jean na cara de Viáfara. Ele chutou forte e estufou as redes.

O jogo na etapa inicial foi todo do Corinthians. Contudo, um erro na marcação aos 42 minutos  possibilitou ao Vitória chegar ao primeiro gol. Leandro Domingues fez passe para Apodi nas costas do zagueiro Chicão. O lateral-direito entrou na área e tocou na saída de Felipe.

RONALDO PASSA EM BRANCO

O ritmo do Corinthians no segundo tempo caiu. Destaque nas últimas vitórias, Ronaldo teve uma atuação apagada. O Fenômeno, que já assinalou 17 gols pelo alvinegro, bateu seu recorde de jogos consecutivos na temporada - seis. Como não levou amarelo, poderá defender o clube no clássico contra o Palmeiras.

Se o Fenômeno não brilhou, Felipe teve uma atuação de destaque e garantiu a vitória com belas defesas. Na melhor delas, aos 32 minutos, o goleiro tirou a bola com os pés após desvio do atacante Roger, livre, dentro da pequena área. O camisa 1 deixou o Pacaembu aplaudido pelos torcedores.

Campeonato Brasileiro

13ª rodada

Corinthians 2 x 1 Vitória
Coritiba 1 x 1 Sport
Atlético-MG 2 x 1 Fluminense

Fonte: Estadão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: