Cidadeverde.com

Suspeito de envolvimento em duplo homicídio no Gaturiano é preso em Valença

Foto: Reprodução

Por Paula Monize

Na manhã desta quinta-feira (27) a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), prendeu o homem de iniciais M.P.S, suspeito de envolvimento no duplo homicídio ocorrido no Povoado Gaturiano, zona rural de Dom Expedito Lopes. A prisão ocorreu no município de Valença-PI, distante 100 km de Picos.

A ação do cumprimento do mandando de prisão preventiva ainda contou com apoio do 23º Batalhão de Polícia Militar. 

Segundo informações do delegado titular da DFHT, Alexandre de Alcântara, o suspeito foi localizado em via pública, no município valenciano e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, onde aguarda a audiência de custódia.

O crime

Na manhã do dia 02 de maio, um duplo homicídio foi registrado no Povoado Gaturiano, zona rural de Dom Expedito Lopes. Uma das vítimas foi identificada por Fabrício Barbosa Araújo, motorista de ambulância vinculada a Secretaria de Saúde do município. A suspeita é que o mesmo tenha sido morto por engano após ser confundido pelo atirador.

A segunda vítima, Ronaldo Moura Luz, que residia em Picos foi morto dentro do carro que seguia e que realizou uma parada no posto de combustíveis. 

Sobre o atirador, a Polícia conseguiu capturar imagens de câmera de segurança que mostram o homem alto, trajando roupa escura e de cara limpa. Ele efetua disparos à "queima-roupa" nas duas vítimas. Em seguida, ele se dirige para um carro estacionado no posto e foge em direção ao município de Oeiras-PI. desde então, ainda não foi localizado pela polícia.

Outra pessoa que pode também estar relacionada ao crime é o condutor do carro em que seguia Ronaldo, de nome Jeferson. O mesmo estava na lanchonete quando o atirador efetuou os disparos contra a primeira vítima. Ele mantém contato visual com o criminoso que se dirige para o carro e dispara tiros contra Ronaldo. Desde o ocorrido, Jeferson também está foragido. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais