Cidadeverde.com

Cerca de 70 famílias ficam sem água após corte da energia elétrica de poço em Teresina

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

Cerca de 70 famílias que residem no loteamento Jardim Monte Verde, na região da Grande Santa Maria da Codipi, ficaram sem água por mais de 24 horas. O motivo foi o corte do fornecimento da energia elétrica que alimenta a bomba do poço que atende à comunidade.

Em nota, a Águas de Teresina informou que foi identificado uma inconsistência na mudança de titularidade de água, e que identificado o problema, o fornecimento foi restabelecido. Confira a nota na íntegra ao final da matéria.

Moradores da comunidade informaram que ocorreu um corte da energia elétrica ontem (27), por volta do meio-dia, mas que muitos moradores só perceberam a falta da água nas torneiras na manhã desta sexta-feira (28), após as caixas d'água ficarem vazias. Cada residência possui, pelo menos, uma caixa d'água de 500 litros. Eles então descobriram que estava constando 25 talões de energia elétrica não pagos. A dívida já passou dos R$ 40 mil.

Segundo os moradores, o proprietário do poço que abastecia a região, já tinha repassado a responsabilidade do poço e distribuição para a Águas de Teresina.

"Aqui tem criança, tem idoso, tem cadeirante e as contas de água das residências estão sendo pagas pelos moradores. Nós pagamos pelo fornecimento de água, mas se a empresa não faz a parte dela nós não temos culpa", disse Charbel Dantas, morador do Jardim Monte Verde.

A Equatorial Piauí informou que realizou inúmeros contatos a fim de negociar o débito, que constava sendo como sendo de uma empresa loteadora do condomínio. Destacou ainda que aguardava o pagamento do débito para regularizar o fornecimento de energia elétrica.

Cidadeverde.com entrou em contato com a Águas de Teresina, que após buscar informações sobre a situação, informou que identificou uma inconsistência na mudança de titularidade de água, e que já entrou em contato com a Equatorial para resolver a situação.

“A empresa enviou equipes ao local e já restabeleceu o abastecimento dos moradores”, disse em nota. 

Confira a nota:

A Águas de Teresina informa que entrou em contato com a Equatorial Energia e a situação já está solucionada, tendo ocorrido em virtude de  inconsistência na mudança de titularidade. 

A empresa enviou equipes ao local e já restabeleceu o abastecimento dos moradores. 

A concessionária destaca que para situações nos sistemas de água e esgoto, os usuários podem entrar em contato pelo 0800 223 200.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais