Cidadeverde.com

Postos são autuados por aumentar preço antes de reajuste da Petrobras

Por Redação

Foto: Procon

Fiscais do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público do Piauí (Procon) realizaram nesta terça (9) uma fiscalização em postos de combustíveis de Teresina. A equipe do Procon esteve em estabelecimentos de todas as regiões da capital. A operação foi promovida para acompanhar os preços de combustíveis, após o anúncio de reajuste feito pela Petrobras.

Ao todo, foram fiscalizados 22 postos, sendo dois autuados por elevação, sem justa causa no preço do combustível. Foram visitados oito postos na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, cinco na zona Leste, seis na zona Sul e dois na zona Norte.

A Petrobrás anunciou que, a partir desta terça (9), aumentaria preços da gasolina e do gás de cozinha para as distribuidoras. No entanto, ainda não houve o repasse ao consumidor final.

O Procon disponibiliza email para apresentação de denúncia, além de aplicativo. O consumidor, nesses canais, tem a possibilidade de anexar fotos e vídeos dos possíveis abusos nos preços de combustíveis.

E-mail: [email protected]

Ouvidoria do MPPI: https://aplicativos3.mppi.mp.br/ouvidoria/publico/formularioOuvidoria.xhtml

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais