Cidadeverde.com

Atleta piauiense de natação conquista seis medalhas na Copa Amazônia Ocidental 2024

Por Redação

Foto: divulgação

A atleta piauiense de natação, Geovanna Albuquerque Santos, conquistou seis medalhas na categoria infantil (até 14 anos) da Copa Amazônia Ocidental 2024, que ocorreu em São Luís, no Maranhão. Nas disputas, a piauiense conquistou a prata nos 50m livre, 50m costas, quebrando o recorde piauiense, e 100m costas. Ela também faturou duas medalhas de bronze nos 200m medley e 800m livre. Na prova dos 100m medley, Geovanna ficou com a quarta colocação. A sexta medalha veio com a prata nos 5km em àguas abertas, sua primeira prova no mar.

Ao feito também ganhou maior destaque pela superação enfrentada por Geovanna que precisou se recuperar de uma lesão sofrida dias antes das provas.

“Para mim foi desafiador essa competição, apesar de ter tido bons resultados, pois há uns 15 dias lesionei meu pé e fiquei vários dias sem poder treinar. Graças a Deus consegui ter bons resultados e trazer medalhas para casa. Gostaria de agradecer a todos que torceram por mim. Foi minha primeira experiência nadando no mar e já com medalha”, comemorou a jovem Atleta.

A Copa Amazônia Ocidental 2024 contou com a participação de nadadores do Maranhão, Sergipe, Piauí, Pará, Amazonas e Roraima. A Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) também comemorou o feito. Geovanna Santos é estudante do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Professor Darcy Araújo.

“O esporte educacional é uma ferramenta poderosa na promoção de valores como disciplina, cidadania e respeito. Para apoiar iniciativas como essa, lançamos o programa Seduc Esportiva, que visa sistematizar as atividades esportivas na Rede Pública de Ensino. Com o Programa, queremos desenvolver ações inclusivas e democráticas, facilitando o processo de formação integral dos alunos”, afirmou o secretário Washington Bandeira.  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais