Cidadeverde.com

Cielo bate recorde do torneio e vai para semifinal dos 50m

Imprimir

O Brasileiro Cesar Cielo já começou a cumprir a sua promessa em Roma. Depois de faturar o ouro nos 100m livre e ainda estabelecer um novo recorde mundial (46s91), o nadador disse que "teria mais por vir". Nesta manhã ele começou a disputa por mais um ouro, agora nos 50m livre, a sua especialidade.

Mesmo depois de poucas hora de um sono leve por causa da adrelina da final dos 100 livre, como disse o próprio nadador, Cielo ficou com o melhor tempo entre os 23 competidores das eliminatórias da prova: 21s57, o novo recorde do campeonato. Ele está classificado para as semifinais, marcadas para a tarde desta sexta-feira em Roma. Nicholas Santos, o outro brasileiro na disputa, também se classificou com 13º lugar, com o tempo de 21s95.
 

Francês Frederick Bousquet, que havia sido bronze nos 100m livre, e atual recordista mundial nos 50m livre (20s94), terminou a manhã com o terceiro melhor tempo (21s63) e também briga por medalhas.

Ouro olímpico

César Cielo escreveu seu nome na história da natação brasileira com uma medalha nos 50m livre. Ele faturou o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Foi a primeira medalha dourada do País em Olimpíadas.
As semifinais dos 50m vão acontecer a partir das 13h desta quinta. Os oito melhores classificados disputam o pódio neste sábado, também a partir de 13h (horário de Brasília).
 
 
Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: