Cidadeverde.com

Crise no Senado serve para enfraquecer Lula, diz Sarney

Imprimir
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta terça-feira (11) que a crise que assola a Casa tem o propósito de enfraquecer o presidente Lula. O peemedebista aproveitou a oportunidade para dizer que permanecerá no cargo.
 

“Pelo fato de minha luta política ter algum peso na sucessão, desencadeou-se essa crise para enfraquecer o presidente da República. Não posso senão resistir e ser firme, com a certeza de minha consciência e lisura no trato com as coisas administrativas. A coisa mais grave de que me acusam é de que eu tinha pedido para nomearem o namorado da minha neta”, afirmou Sarney a um grupo de políticos do Amapá, que foi prestar solidariedade a ele.

Na ocasião, o peemedebista ressaltou que nunca o acusaram de cometer irregularidades ao longo de sua vida pública.

“É essa consciência da tranquilidade que me dá forças. Se não fiz qualquer coisa de errada ao longo de minha vida pública, não esperaria 55 anos para fazer agora. Nunca me meti em qualquer coisa errada.”

Ontem (10), o presidente Lula negou qualquer intenção de abreviar a crise na Casa legislativa. “O Senado tem maioridade e tem instrumentos para fazer as investigações que entender que deva fazer e para apurar do jeito que bem entender. Não cabe a um presidente da República ficar dando palpite nas instâncias de investigação e de julgamento do Senado, seria presunção demais da minha parte”, argumentou o presidente no Equador. 

Fonte: Folha

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: