Cidadeverde.com

Audiência discute transporte urbano só para estudantes

Imprimir
No Dia dos Estudantes, entidades ligadas à classe realizaram uma passeata pelas ruas do Centro de Teresina e pararam em frente à Câmara Municipal de Teresina, onde foram recebidos por uma comissão de vereadores - Rosário Bezerra (PT), Renato Berger (PSDB) e Valdemir Virgino (PTC). Os estudantes reivindicaram aumento no número de linhas de ônibus para a Universidade Federal (UFPI), venda de passes estudantis próximos as faculdades e universidades e a meia passagem para os cursos de extensão. 
 



Universitário alegam que diversas conversas já tidas com o Setut e a Strans não têm resolvido o problema.
 
O presidente da Câmara, Renato Berger (PSDB) propôs aos estudantes que seja feita uma audiência pública a pedido da Casa, para discutir todas as questões relacionadas a eles em plenário. Os alunos concordaram desde que seja feita o mais rápido possível.
 
A previsão é que aconteça no final da próxima semana. Rosário disse que apóia a luta dos estudantes e que eles podem contar com ela para intermediar as negociações. A parlamentar assinou juntamente com R. Silva (PP) e Rodrigo Martins (PSB), uma alteração no projeto de Lei da Meia Passagem que inclui os cursos de extensão, que foi apresentada hoje em plenário.
 
“A partir da audiência pública do sistema de transporte urbano voltada para os estudantes vamos propor soluções para os impasses entre Setut, Strans e a classe. É importante esta manifestação deles, porque as vitórias se conquistam com movimentos organizados”, destacou a vereadora.
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: