Cidadeverde.com

Liceu Piauiense vai virar escola de regime integral em 2010

Imprimir
O Colégio Estadual Zacarias de Góis, o Liceu Piauiense, uma das escolas mais tradicionais do estado está passando por reformas para funcionar a partir do próximo ano em regime integral. A iniciativa deve atender a cerca de 2.450 alunos.
 
 
A escola está passando por uma série de adequações. Será necessário construir um refeitório com capacidade para 900 lugares, reformar banheiros que deverão ter chuveiros para que os estudantes tomem banho, além da instalação de armários individuais para os alunos.
 
A quadra esportiva será coberta e serão implantados projetos com atividades lúdico-esportivas, e a construção de laboratórios de química e biologia e matemática e física. Tudo para que o aluno não passe o tempo ocioso.
 
Uma das primeiras medidas já implantadas são é a oferta de lanche para os alunos. “Somente com isso, tivemos um gasto adicional de R$ 7.420 por mês”, contabiliza o diretor do Liceu, professor Paulo Soares.
 
 
Ele explica que esta é uma iniciativa do governo federal que pretende transformar toda as escolas de rede pública em tempo locais de ensino em integral e afirma que o colégio será uma das primeiras escolas do estado a funcionar desta forma.
  
O colégio, que completará 164 anos no dia 4 de outubro deste ano possui atualmente 120 docentes. Eles também serão contemplados com um laboratório com internet e computadores.
 
 
Flash de Leilane Nunes (direto do Liceu)
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: