Cidadeverde.com

Homem é preso ao clonar cartões em agência bancária na zona Leste

Imprimir
Atualização 10h
 
A movimentação de viaturas da polícia militar em frente à agência do Bradesco, na avenida João XXIII é intensa desde as 9 horas deste sábado(05). Três viaturas e policiais armados estariam a todo o momento entrando e saindo da agência e uma pessoa já teria sido presa.
 
Fotos: Helder Sousa/Cidadeverde.com
 
O Cidadeverde.com apurou que um homem bem vestido estaria algemado, sentado na porta da agência vigiado por policiais. Além das três viaturas, uma pick up cor escura e uma motocicleta estariam em frente ao Banco.
Segundo o comandante de Policiamento da Capital, Coronel Fernando Albuquerque, o homem preso é identificado como Rafael Araújo Ribeiro, de 21 anos, de Bacabal-Ma e estaria instalando máquinas conhecidas como “chupa cabra”, que bloqueiam o dinheiro, quando o cliente tenta sacar em caixas eletrônicos.
 
 
“Esse aparelho retém o dinheiro e o cliente acha que o cartão está com problemas. Quando o cliente deixa a agência, ele vai lá e retira o dinheiro”, explicou o Coronel.
 
Um cliente teria desconfiado da atitude suspeita do rapaz e chamou policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar. Rafael Ribeiro foi preso, mas os policiais acreditam que ele não estava agindo sozinho. De acordo com a Tenente Eliane, do 5º BPM, populares afirmaram terem visto ele chegando em um táxi fretado com outro comparsa, que fugiu quando percebeu a presença da polícia.
 
 
O aparelho já estaria instalado em dois caixas e ele fazia a instalação em outras máquinas. Uma bolsa, com uma sacola de supermercado dentro, foi apreendida com outros vários cartões magnéticos clonados e outros aparelhos utilizados no crime, além de cerca de R$ 600, em poder de Rafael.
 
O preso será encaminhado à Central de Flagrantes para fazer os procedimentos e iniciar as investigações.
 

 
 
Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: