Cidadeverde.com

Piauí teve 800 investigações de infidelidade até agosto de 2009

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
Abílio Martins preside o Conselho Regional dos Detetives Particulares
 
O Conselho Regional dos Detetives Particulares do Piauí já soma 800 investigações somente de casos de infidelidade conjugal no Piauí este ano. De acordo com o presidente do órgão, Abílio Martins, a diária de um profissional está custando R$ 300.
 
Abílio explica ainda que esse valor depende do caso. "Se o detetive tiver fazer deslocamentos aéreos, por exemplo, os custos são por conta do cliente", afirmou.
 
Os casos de infidelidade conjugal são os mais solicitados. As agências piauienses já registraram 800 investigações até o mês de agosto. Os números são do Conselho. Porém, os detetives investigam sumiço de pessoas, roubos, furtos e todos os crimes que a polícia investiga.
 
 
O conselho alerta que existem falsários atuando como investigadores no Estado. Uma mulher fez uma denúncia anônima ao órgão de que havia pago a um detetive por um serviço que não foi feito.
 
Para evitar calotes, a primeira providência do cliente, segundo recomenda Abílio, é a apresentação da carteira de registro no conselho. Cliente e profissional devem ainda assinar um contrato de prestação de serviços.
 
O Conselho Regional dos Detetives do Piauí existe desde 1987, sem nenhum processo contra os profissionais cadastrados.
 
Leilane Nunes
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: