Cidadeverde.com

Funcionários dos presídios são treinadas contra a Gripe A

Imprimir

Na tentativa de reduzir riscos de que o vírus da gripe A (H1N1) venha a se reproduzir na população carcerária do Estado, a Fundação Municipal de Saúde e a Secretaria de Justiça já vem desenvolvendo, desdeo início de agosto, atividades preventivas no sistema penitenciário do Piauí. As equipes de saúde dos presídios, além de servidores, foram devidamente qualificadas para lidar com a doença, caso ela apareça.

No início de agosto, depois um encontro com representantes do sistema prisional do Estado, equipes do setor de epidemiologia da Prefeiturade Teresina se reuniram com os setores de saúde das penitenciárias para repassar as informações contidas no protocolo do Ministério da Saúde para a doença. A partir daí, as equipes da saúde e da justiça do Estado vem monitorando a situação nos presídios.

A preocupação que ronda o sistema prisional é a mesma que ocorre em relação às escolas e outras atividades e setores onde há uma grande concentração de pessoas. As recomendações são de que as pessoas que apresentarem estado e gripe sejam isoladas para evitar que possam transmitir o vírus, sobretudo em se tratando do influenza A (H1N1).

O mesmo cuidado em relação às penitenciárias foi tomado em todas as escolas da rede municipal e às escolas da rede particular filiadas ao Sinepe-PI, onde a Fundação Municipal de Saúde da Prefeitura de Teresina colaborou prestando todas as informações do protocolo para a gripe A, através da distribuição de vídeos e material informativo, além de palestras feitas por técnicos.

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: