Cidadeverde.com

Ciúme pode ter levado jovem a incendiar família

Imprimir
Familiares de Francisca Assunção Costa, 27 anos, acreditam que ciúmes podem ter sido um fator decisivo para que a dona-de-casa tenha ateado fogo na própria casa e provocado a sua morte e de dois de seus três filhos. O incidente aconteceu na noite desta segunda (14) e chocou o povoado Novo Nilo, zona rural de União.
 
Caroline Oliveira/Cidadeverde.com

A cunhada da vítima, Carla Carine e seu esposo, Francisco Costa, foram os primeiros a chegarem no local quando as chamas ainda estavam altas. “Ela estava na cama deitada com as três crianças. Segurando os dois meninos e com a meninazinha no peito. Meu marido conseguiu tirar a menina antes que ela conseguisse impedir”, descreve.
 

Segundo Carla, seu esposo ainda tentou voltar para salvar os garotos. “Mas ela apertou o pescoço dos meninos com o braço e impediu ele de tirar. Ela já estava com as pernas pegando fogo e colocou por cima deles. Eles gritavam e choravam muito”, afirma a cunhada acrescentando que Francisco ainda tentou lutar com Francisca, mas não conseguiu resistir ao fogo e saiu. Carla diz que tentou chamar os vizinhos para ajudar a apagar as chamas, mas como a casa fica em um local afastado e não há água encanada na região, obteve pouco sucesso.
 

 
A cunhada diz também que passou o dia com Francisca e que ela estava aparentemente bem durante o dia, mas começou a queixar-se da vida à noite. “Ela tinha um ciúme doentio. Não queria que o marido saísse de dentro de casa e de perto dela de jeito nenhum”, afirma Carla. Francisca e o esposo, Raimundo Nonato da Costa Mourão, foram convidados para participar de uma festa na vizinhança. Ela não quis ir, mas ele acabou indo, deixando-a sozinha.
 

 
“Ela vivia dizendo que no dia em ela cismasse, ia se matar e levar as crianças para que o marido ficasse só com a dor”, diz Carla. Casa ainda hoje pega fogo, cachorro e porco da família também foram incendiados. A última vez que Francisca foi vista antes do incêndio foi por volta das 20h30 quando os cunhados foram entregar R$ 14 que deveriam ser entregues para seu filho mais velho, de 12 anos, que mora com o pai. Além das três crianças incendiadas, Francisca, que tinha 27 anos, possuía mais três filhos de seu primeiro casamento, dois meninos, um de 12 e outro de 10 anos e uma menina de oito.
 

 
Recado
Um detalhe ainda emocionou os parentes das vítimas. Além de ter colocado todos os pertences de seu esposo para fora de casa, Francisca deixou uma camisa de cada um dos meninos, o sapatinho da menina e uma de suas camisas.
 
 
 
Flash de Caroline Oliveira (direto de União)
Redação Carlos Lustosa Filho

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: