Cidadeverde.com

Botafogo vence e elimina Atlético-PR na Sul-Americana

Imprimir
O técnico Estevam Soares finalmente soube o que é vencer no comando do Botafogo. Após oito partidas sob sua tutela, o Alvinegro bateu o Atlético-PR, por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Engenhão, e avançou para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Lucio Flavio, Gabriel e Welington fizeram para os cariocas. Já Wesley e Ney anotaram para os paranaenses. Agora, o próximo adversário do time brasileiro será o Emelec, do Equador.



"O time teve um desempenho bom, mas, infelizmente, não conseguimos a nossa classificação. Agora é esquecer a Copa Sul-Americana e pensar somente no Campeonato Brasileiro", disse Ney, do Atlético-PR.

Do outro lado, a alegria: "A vitória era o único resultado que nos servia. Jogamos com o peso disso. Vencemos, acabamos com este jejum e conseguimos a nossa classificação. Agora teremos uma tranquilidade maior para o Campeonato Brasileiro", afirmou Lucio Flavio.

O futebol mostrado pelas duas equipes no início fez jus a posição delicada de ambos no Campeonato Brasileiro. Uma partida sofrível e repleta de passes errados teve a ameaça de mudança de figura quando Wesley pegou chute de primeira e mandou para fora.

Visando o confronto do final de semana pela competição nacional, o técnico Antonio Lopes poupou quatro jogadores para este embate. Já o Botafogo tinha força máxima neste encontro. Aniversariante da noite, com 27 anos completados, Juninho foi o responsável pela primeira chance do Alvinegro, que só aconteceu aos 30 minutos.

Jogador de boa técnica, Wesley era o único atleta lúcido em campo e o prêmio pela sua qualidade veio aos 32. Após drible desconcertante em Alessandro, Wesley acertou chute forte e Castillo não evitou. Doze minutos depois, o Botafogo 'achou' o gol. Lucio Flavio bateu pênalti e o empate estava no placar.

Na volta para o segundo tempo, cada equipe teve uma chance para marcar no começo. Aos 14, a aposta de Estevam Soares, Gabriel, apareceu para colocar o Alvinegro na frente. A partida então passou a ganhar em emoção. Aos 20, Reinaldo perdeu gol feito.

Enquanto Antonio Lopes se esgoelava fora do campo, Estevam Soares mostrava-se extremamente apreensivo para que a equipe conquistasse a primeira vitória sob o seu comando. Apesar de nervoso, o time de General Severiano se comportava bem.Porém, em uma falhá de Castillo e da zaga, Ney empatou. Contudo, não houve tempo para a comemoração, pois Welington consagrou o time carioca. Victor Simões ainda acertaria a trave antes do apito final

A classificação dava um alento para o Botafogo para recuperar-se da fase negra que passa no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o antepenúltimo da competição nacional. Já o Atlético-PR pagou caro por não usar os seus principais jogadores neste encontro.

BOTAFOGO 3 x 2 ATLÉTICO-PR

Botafogo
Castillo, Emerson, Juninho e Welington, Alessandro (Thiaguinho), Leandro Guerreiro, Jônatas, Lucio Flavio e Gabriel (Eduardo); Reinaldo (Victor Simões) e André Lima.
Técnico:Estevam Soares

Atlético-PR
Gallato, Manoel , Fransergio e Bruno Costa; Raul (Ney), Rafael Miranda (Jhonatan), Valencia, Marcinho e Wesley; Wallyson e Alex Mineiro(Patrick).
Técnico:Antônio Lopes

Data: 16/09/2009 (quarta-feira)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (BRA)
Auxiliares: Edmilson Corona (BRA) e Carlos Berkenbrock (BRA)
Cartões amarelos: Leandro Guerreiro (Botafogo); Valencia,Patrick e Bruno Costa (Atlético-PR)
Gols: Wesley, aos 32 min, Lucio Flávio, aos 44 min do primeiro tempo; Gabriel, aos 14 min; Ney, aos 36 min, Welington, aos 38 min do segundo tempo.

Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: