Cidadeverde.com

Curso de Arqueologia pode ser transferido de São Raimundo Nonato

O deputado federal Paes Landim, o prefeito Padre Herculano e mais alguns representantes da sociedade participaram neste domingo (20) de uma reunião com reitores, professores e alunos da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF.
 
Fotos: Saoraimundo.com

Na reunião foi discutida a continuação do curso de Arqueologia e Preservação Patrimonial no Campus da Serra da Capivara em São Raimundo Nonato. Segundo informações de alunos, alguns professores entraram com pedido na reitoria para a mudança do curso de Arqueologia para o Campus de Petrolina (PE). Os motivos da possível transferência do curso não foram divulgados, pois são de discussões internas da instituição.

Durante a reunião, Paes Landim falou do projeto para a reforma da estrada para Petrolina. Ele e Padre Herculano defenderam a permanência do curso de Arqueologia em São Raimundo Nonato, falando da importância do mesmo para o município. A vereadora Elizete que também participou da reunião, disse apostar nos cursos de Arqueologia e Ciências da Natureza do Campus de Serra da Capivara.
 
Coordenador garante que curso fica em SRN
Após a reunião o saoraimundo.com conseguiu uma entrevista com o professor e coordenador do curso de Arqueologia e Preservação Patrimonial, Celito Kestering. Ele garantiu que o curso de Arqueologia irá continuar no Campus de São Raimundo Nonato.
 

Professor e coordenador Celito Kestering

Kestering falou que o documento discutido na reunião tem vários quesitos, que é resultado da soma de discussões internas da Univasf. “Quando vim para São Raimundo Nonato já vim com um projeto de vida, cavei buraco, e sou o único dos professores a construir uma residência no município”, disse o professor.

Celito Kestering ainda elogiou São Raimundo Nonato. “Não há lugar melhor para o curso de Arqueologia do que no Campus Serra da Capivara, estamos no meio de um grande pólo arqueológico”.

Também segundo Celito Kestering, cerca de 50% dos professores que vieram para o Campus Serra da Capivara, pediram transferência ou demissão, o motivo seria a não adaptação do mesmo com a região.

Celito Kestering finalizou a entrevista falando que a sociedade de São Raimundo Nonato, é parceira para as melhorias e ampliações do Campus.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: