Cidadeverde.com

Tarifa de energia do Piauí é 31% maior que SP e DF

Imprimir
Dados revelados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ - apontaram que o Piauí apresenta tarifa de energia elétrica 31% mais cara que as de São Paulo e Distrito Federal, que possuem as maiores rendas per capita do país. O assunto foi comentado nesta quarta-feira (23) durante reunião do programa Luz Para Todos no Palácio de Karnak, e deverá ser debatido no depoimento que o presidente da Cepisa, Flávio Decart, dará nos próximos dias em CPI na Câmara dos Deputados.
 
 
Questionado sobre os números, Flávio Decart justificou que o Piauí possui grandes distâncias que dificultam o trabalho de expansão e o próprio atendimento da Cepisa, e declarou que a tarifa é definida em função dos gastos elevados com essa situação. "O Estado é muito longo, precisa de muitas linhas de transmissão, muitas equipes. Temos mais de 200 municípios e somente em metade deles temos gente para atender", afirmou.
 
Ao saber dos dados, o governador Wellington Dias demonstrou surpresa, mas falou em tom de defesa. "Esse é um dado que eu realmente não tinha conhecimento sobre ele e no qual irei me debruçar. Mas nós tínhamos uma empresa que tinha um nível de eficiência lá embaixo, estamos em um trabalho de recuperação da empresa".
 
O Piauí tem cerca de 840 consumidores de energia elétrica. Recentemente, a tarifa foi reduzida pela Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel - em 5,88% para consumidores comuns, que representam mais de 700 mil de imóveis no Estado.
 

 
Com informações de Solange Sousa (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: