Cidadeverde.com

Polícia Federal e Anatel fecham rádios comunitárias em Timon

Imprimir

A Delegacia de Polícia Federal em Caxias/MA em conjunto com a Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal, no Piauí, deflagrou na manhã de hoje, a Operação “VOO LIVRE”.

O objetivo era dar cumprimento a dez Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça Federal de Caxias, no Maranhão, em virtude de funcionamento de rádios consideradas irregulares na cidade de Timon, Maranhão.

Foram mobilizados em torno de trinta policiais federais de Caxias e da Superintendência Regional, através do Departamento da Polícia Federal do Piauí. A operação contou ainda com reforço de dez técnicos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vindos dos Estados do Amapá, Pará, Maranhão e Piauí. Foram apreendidos equipamentos de radiofonia.

A explicação é de que as rádios clandestinas trariam prejuízos à sociedade por interferirem na freqüência de rádio dos serviços de emergência, e principalmente na aviação civil.

O movimento a favor das rádios livres é contra a criminalização das rádios comunitárias, pois acredita que ela prejudique a democratização da comunicação e restringe esse direito a pequenos grupos que controlam os meios e as mensagens veiculadas.
 
Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: