Cidadeverde.com

Congresso da Famepi reúne mais de 300 entidades do PI

Imprimir

A manhã deste sábado (26) foi de intensa mobilização para os representantes de associações de moradores do Piauí. A oitava edição do Congresso da Famepi (Federação de Associações de Moradores do Piauí) começou com um envolvimento de grande número de delegados, aproximadamente 400, que participaram ativamente dos debates em torno do tema "Reforma Urbana: Um grito por cidades mais humanas, justas e democráticas".

 
 

Os trabalhos do Congresso foram abertos pelo presidente da Federação, Raimundo Mendes, que fez uma retrospectiva da atuação da Famepi nos último três anos e uma projeção dos desafios da próxima gestão. Mendes considera o tema do Congresso de uma pertinência ímpar e urgente. "É muito importante voltarmos as atenções para a questão da reforma urbana, quais os desafios, quais as dificuldades e ainda a participação dos movimentos sociais nesse sentido", afirmou.

 

A mesa de honra da abertura do Congresso foi composta por: Marco Aurélio, presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas-Piauí (UBES-PI); Eduardo Alemão, presidente da UJS-PI; Antônio José Mendes, presidente do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente; Zelma Cavalcante, presidente da União Brasileira de Mulheres-Piauí (UBM-PI), a vereadora de Teresina pelo PT, Rosário Bezerra; Clara de Aquino, representando a FAMC – Federação das Associações de Moradores de Conselhos Comunitários do Piauí, Cristiane Machado da SDU – Sudeste, representando o prefeito Sílvio Mendes e o diretor geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional-Piauí (ADH-PI), Marcelino Fonteles.
 

 

Integrando a mesa também, o atual secretário de Segurança do Estado e deputado estadual pelo PCdoB, Robert Rios. Robert cumprimentou as mais de 300 associações de moradores representadas através de seus delegados e falou da satisfação de participar do Congresso. "Estou muito honrado de participar de um Congresso como este, formado por homens e mulheres de luta. Parabenizo a todos pelo envolvimento com uma causa tão urgente", disse. O secretário ressaltou ainda que trabalha para atender os clamores das comunidades em relação à segurança pública.

 

Depois dos discursos oficiais de abertura, o Congresso seguiu com a palestra do professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Luiz Eugênio, que falou sobre a implantação dos planos diretores.

 

O Congresso da Famepi segue até o final da manhã de domingo (27), encerrando com a eleição a nova diretoria.
 
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: