Cidadeverde.com

Vasco vence Duque de Caxias e segue líder da Série B

Imprimir
O mando do jogo foi do Duque de Caxias, que pediu o jogo no Maracanã para arrecadar com o bom momento do Vasco. E o Gigante da Colina fez valer a boa fase não apenas levando mais de 25 mil pessoas ao estádio como derrotando o oponente por 1 a 0 (como em suas duas vitórias anteriores) e mantendo a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.



Com o resultado, o Cruzmaltino foi a 55 pontos, aproximando-se ainda mais da meta projetada pela comissão técnica para garantir a volta matemática à elite (64 pontos), com seis pontos de vantagem para o segundo colocado, o Guarani. A equipe da Baixada Fluminense permaneceu com 30 pontos e segue lutando para se afastar da zona de rebaixamento.

Se depois de uma semana chuvosa o carioca pode aproveitar um dia de sol neste sábado, não se pode dizer que o tempo em campo tenha sido bonito: o Vasco, sem inspiração, esbarrou em um acomodado Duque de Caxias no primeiro tempo, mas conseguiu, em um raio ensolarado isolado, fazer sorrir sua torcida.

PRIMEIRO TEMPO

Controlando a bola na maior parte da etapa inicial, o Gigante da Colina foi pouco produtivo e, além de não chutar, errou muitos passes, especialmente no meio-de-campo, cedendo assim alguns contra-ataques à equipe da Baixada Fluminense.

Aos 17 minutos, o Duque de Caxias levou perigo em chute de Leandro Chaves que Fernando Prass defendeu. O Vasco, por sua vez, teve uma chance concreta. Aos 33 minutos. Robinho, livre, teve seu arremate espalmado por Vinícius. Resultado? Vaias com o fim do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O time da Baixada Fluminense voltou para a partida com o mesmo time e a mesma postura, enquanto o Gigante da Colina retornou com uma alteração na lateral-direita para impulsionar a ofensividade da equipe, mas a mudança veio de fato pelo lado contrário.

Logo aos quatro minutos, Robinho faz bom lançamento para Ramon, que entrou na grande área do Duque de Caxias pela esquerda do ataque vascaíno e bateu cruzado. O goleiro Vinícius espalmou e Carlos Alberto, livre na pequena área, só escorou para fazer a torcida do Vasco voltar a festejar os atletas.

A equipe da Baixada Fluminense tentou uma resposta rápida, com Thiaguinho aparecendo nas costas de Fagner aos nove minutos, mas finalizando mal. E a sede de gol do time quase aumenta a desvantagem: aos 14 minutos, Marquinho, ex-cruzmaltino, quase fez contra.

A partir dai, a partir foi caminhando para o seu fim sem grandes emoções para ambos os lados, exceto os escanteios a favor dos mandantes em busca do empate e duas jogadas individuais, uma de Ramon e outra de Adriano, defendidas por Vinícius.

FUTURO

Na próxima rodada, a 27ª da Série B do Brasileiro, o Duque de Caxias enfrenta, na terça, às 21h50, o Bahia, em Salvador (BA). Já o Vasco, no mesmo dia, mas às 21h, recebe o Figueirense, em São Januário.


Fonte: Lance
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: