Cidadeverde.com

Botafogo perde, mas se classifica

Imprimir
A crise em General Severiano anda tão grande que até um jogo que era para ser moleza fica complicado. Nesta quarta-feira, o Botafogo fez de tudo para ser eliminado, mas conseguiu sair do estádio George Capwell, em Guayaquil, classificado para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana, mesmo perdendo para o Emelec por 2 a 1. Os gols foram marcados por André Lima para os cariocas e Carlos Quiñónez e José Quiñónez para os equatorianos.



A classificação para a próxima fase só veio graças à vitória da semana passada no Engenhão por 2 a 0, no jogo de ida. Na próxima fase, o Glorioso pega o vencedor de Goiás e Cerro Porteño (PAR), que se encaram nesta quinta-feira.

Quando o Botafogo chegou em Guayaquil, os jogadores esperavam uma grande pressão da torcida, mas isto só aconteceu graças aos erros do próprio time alvinegro. A partida começou tranquila, o gol de André Lima logo aos cinco minutos do primeiro tempo mostravam que a classificação do Glorioso era certa. Mesmo jogando muito fechado, o Glorioso pouco era ameaçado, já que a falta de qualidade do Emelec ajudava a defesa alvinegra.

Porém, foi só o segundo tempo começar que tudo mudou. Logo aos sete minutos, Carlos Quiñónez empatou, após vacilo da defesa do Botafogo. O gol acordou a torcida equatoriana e não demorou muito para a virada acontecer. Aos 12, o outro Quiñónez, o José, fez o gol após escanteio cobrado pela esquerda.

Com a virada, o Emelec pressionou até o final, o Botafogo só se defendia e chutava para onde o nariz apontava. A eliminação alvinegra só não aconteceu porque o time do Emelec é muito ruim.

FICHA TÉCNICA:

EMELEC (EQU) 2 X 1 BOTAFOGO

Estádio: George Capwell, Guayaquil (EQU)
Data/hora: 30/09/09 - 21h50min (Brasília)
Árbitro: Víctor Hugo Rivera (PER)
Auxiliares: Gluis Abadie (PER) e César Escano (PER)
Cartões amarelos: Pérez, Fleitas, Achilier e Mendoza (EME) Juninho(BOT)
Cartões vermelhos: Não Houve.

GOLS: André Lima, 5'/2°T (0-1); Carlos Andrés Quiñónez, 7'/2°T (1-1); José Luis Quiñónez, 12'/2°T (2-1)

EMELEC: Marcelo Elizaga, Carlos Andrés Quiñónez, Marcelo Fleitas (Achilier, 24'/2ºT), Mariano Mina e José Ramón Aguirre; José Luis Quiñónez (Delgado, 18'/2ºT), David Quiróz, Juan Pablo Raponi e Pablo Pérez (Mendoza, intervalo); Hernán Peirone e Joao Rojas. Técnico: Gabriel Perrone.

BOTAFOGO: Jefferson, Emerson, Juninho e Wellington; Alessandro, Leandro Guerreiro, Léo Silva (Fahel, 13'/2ºT), Lucio Flavio (Júnior, 46'/2ºT) e Diego; Victor Simões (Rodrigo Dantas, 29'/2ºT) e André Lima. Técnico: Estevam Soares.


Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: