Cidadeverde.com

MEC cancela provas do Enem após denúncia de vazamento

Imprimir
O Ministério da Educação e Cultura cancelou nesta madrugada a prova do Exame Nacional do Ensino Médio. O jornal O Estado de São Paulo publicou na edição desta quinta-feira uma matéria denunciando o vazamento das provas.
 

A decisão partiu do Ministro Fernando Haddad. O MEC tem uma outra versão da prova, mas ainda não há confirmação se essa será aplicada no lugar da original.

Mais de 4 milhões de candidatos se submeteriam às provas, a maioria concorrendo a uma vaga em universidades que usam o Enem como forma de ingresso a um curso superior.

Segundo a denúncia, o homem teria procurado o jornal informando que teria conseguido as provas de sábado e domingo, oferecendo o material para venda por R$ 500 mil.
 
No Piauí, 79.917 estudantes se inscreveram para o Enem. As provas serão aplicadas em 1.900 municípios brasileiros. O ministro Fernando Haddad concede entrevista coletiva nesta manhã para dar esclarecimentos sobre a nova data das provas.
 
A Universidade Federal do Piauí soube do cancelamento através da imprensa e aguarda a coletiva do ministro e repasse de informações por parte do MEC.

Leilane Nunes
*Com informações do G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: