Cidadeverde.com

"Roubo" da Renault me fez perder o título, diz Massa

Imprimir
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, afirmou que ficou indignado com a confirmação da "marmelada" da Renault no GP de Cingapura de 2008. Na ocasião, o brasileiro liderava a primeira corrida noturna da história da F1 e caiu para as últimas posições quando parou no pit stop, marcado pelo erro do pirulito eletrônico.



No entanto, a parada foi provocada pelo acidente proposital de Nelsinho Piquet. Com a entrada do safety car, o espanhol Fernando Alonso se beneficiou, por ter parado antes do safety car, e venceu a corrida com o carro da Renault.

"Fiquei chateado com tudo que aconteceu. O resultado da corrida foi um roubo. E o resultado da prova mudou o campeonato que perdi por um ponto", disse Massa, em entrevista à Rede Globo.

Depois de Cingapura, onde Lewis Hamilton fez seis pontos, houve mais três corridas e o inglês foi campeão com 98 pontos, um a mais que o brasileiro.

Massa acredita que a corrida de Cingapura deveria ser cancelada e citou o escândalo de arbitragem no futebol em 2005, envolvendo o juiz Edílson Pereira de Carvalho. Na ocasião, 11 jogos apitados por Edílson foram cancelados.

"Deveria ter voltado atrás. Isso deveria ter mudado. Perdi o campeonato por um ponto. Não sou e nunca vou ser um piloto que vai dizer 'ah, eu deveria ter sido campeão'. Depois de um ano não sei nem se falaria que era campeão. A FIA agiu de uma maneira errada, já vi no futebol o árbitro que é pago e todos os jogos que roubou foram cancelados. Não consigo ententer e não acho certo", afirmou.

O piloto da Ferrari também não poupou críticas ao compatriota Nelsinho Piquet e afirmou que o amigo não deveria ter demorado tanto para contar sobre o escândalo.

"Foi uma atitude muito feia. Um piloto que sabia que ia ser mandado embora. Jovem, errou, assumiu o erro. Não devia ter esperado tanto, só contou porque foi mandado embora. Isso não é legal para ele, porque hoje não está em uma boa situação até com as outras equipes", disse o ferrarista.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: