Cidadeverde.com

Fiscalização embarga carvoaria no sul do Piauí

Imprimir
Fotos: Divulgação
 
Em ação conjunta do Ministério Público do Trabalho, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semar -, e Superintendência Regional do Trabalho - SRTE -; foi embargada uma carvoaria no município de Corrente, região sul do Piauí. Durante vistoria entre os dias 21 e 25 de setembro, a equipe descobriu irregularidades como alojamentos inadequados, falta de contrato formal e de equipamentos de segurança para os trabalhadores.
 
De acordo com o procurador do Trabalho José Wellington de Carvalho Soares, a carvoaria administrada por Vicente de Paula da Costa, o Minerim, ainda teve seus equipamentos apreendidos, inclusive motoserras. Foi determinada ainda a rescisão de contrato dos 10 homens lá encontrados, todos de Minas Gerais. O responsável pela carvoaria já havia sido autuado e firmado Termo de Ajuste de Conduta se comprometendo a mudar as situação.
 
A vistoria do Núcleo de Prevenção e Enfrentamento de Irregularidades Trabalhistas e Sociais na Atividade de Carvoarias, comandado pelo procurador, ainda visitou as regiões de Curimatá, Avelino Lopes, e Morro Cabeça no Tempo. Em algumas carvoarias, a atividade foi suspensa por conta da queda do preço do produto.
 
 
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: