Cidadeverde.com

Prefeito decreta luto oficial pelo falecimento de padre Pedro

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, decretou na manhã de hoje (05), por meio do Decreto nº 9622 de 5 de outubro de 2009, luto oficial de três dias pelo falecimento, na manhã desta segunda-feira, do pároco italiano, criador da Fundação Nossa Senhora da Paz, Padre Pedro Balzi, aos 82 anos.
 

O padre morou no Brasil por mais de 20 anos. Desde 1989 era pároco da Paróquia Nossa Senhora da Paz; destacando-se perante a comunidade, como um dos fundadores da Vila da Paz, comunidade localizada na zona sul da capital. Iniciou uma grande obra espiritual, além de desenvolver projetos sociais que ajudaram crianças e adolescentes carentes a sair da criminalidade.

Foi um dos idealizadores da Fazenda da Paz, entidade sem fins lucrativos que busca prevenir, tratar e reinserir na sociedade os farmacodependentes e alcoolátras. De 1996 até hoje mais de seis mil famílais foram benficiadas com as ações da Fazenda. Os trabalhos desenvolvidos por Padre Pedro foram fundamentais para o desenvolvimento de jovens da comunidade, especialmente, pelo caráter profissionalizante, de cidadania e de inclusão social.

Pedro Balzi teve uma vida sacerdotal irreprensível e inteiramente dedicada à missão de propagar os sentimentos de fé, esperança e fraternidade entre as pessoas. Sua existência foi direcionada ao encaminhamento de crianças e jovens teresinenses para uma indispensável formação educacional e espiritual.

O corpo do pároco será velado na Igreja da Vila da Paz, a partir das 14h. O sepultamento será no cemitério São Judas Tadeu.
 
Da Redação

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: