Cidadeverde.com

Torneio de Futsal sai do ginásio Verdão e vai para Timon

Imprimir
O Terceiro Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria Sub-17 masculina, Grupo 4, estava marcado para o Ginásio Governador Dirceu Arcoverde, o Verdão, porém, foram anunciadas medidas de interdição daquela praça de esportes por falta de medidas de segurança. Diante disso, a Confederação Brasileira e a Federação Piauiense de Futsal mudaram os jogos para o Ginásio da Cidadania, na cidade de Timon. Estarão na disputa as seleções do Piauí, Ceará e Paraíba.

A tabela de jogos:

DIA 08.10 - QUINTA-FEIRA

. Seleção do Ceará x Seleção da Paraíba

DIA 09.10 - SEXTA-FEIRA

. Seleção do Piauí x Seleção da Paraíba

DIA 10.10 - SÁBADO

. Seleção do Piauí x Seleção do Ceará

O primeiro colocado do grupo estará classificado para a fase seguinte do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17.

A DESISTÊNCIA DO PIAUÍ

A Federação Piauiense  desistiu de participar da Quinta Liga Nordeste de Futsal Adulto, marcada para o Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. A competição será disputada pelos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. A primeira rodada está marcada para o dia 13.10, com dois jogos:

. Fortaleza-CE x Ceará Mirim-RN

. Sumov-CE x Treze-PB

COPA PIAUIENSE DA FUNDESPI

A seleção de Esperantina conseguiu classificação para a próxima fase com a vitória de 2 x 0 sobre Morro do Chapéu. Os esportistas esperantinenses estão na expectativa de que o Governo do DEstado e a Prefeitura local construam o estádio de futebol da cidade. No momento o selecionado de Esperantina está jogando em um campo cercado por cordas, sem gramado, sem arquibancadas, sem nada. É um campo de peladas. Esperantina merece um bom estádio de futebol.

FUTEBOL FEMININO

O time do Tiradentes precisa tomar muíto cuidado com o jogo do dia 22 com o Pinheirense do Pará, em Teresina, As meninas do Amarelão da PM não podem ficar achando que já ganharam porque o jogo será no Estádio Lindolfo Monteiro. É indispensável o máximo de seriedade. E a comissão técnica deve ficar de olho em outro detalhe : o time fica sem jogos pelo espaço de 20 dias, o que pode prejudicar a preparação.

BONS ATACANTES

Gostei das atuações de Mineiro e Índio, atacantes do Piauí Esporte Clube. Apesar da goleada sofrida diante do River por 5 x 1, Mineiro e Índio deram muíto trabalho à defesa tricolor, com deslocamentos constantes e muíta disposição.Nesta quarta-feira os atacantes rubroanis vão enfrentar o Esporte Clube Flamengo.

PREMIAÇÃO

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer-SEMEL realizou a premiação dos vencedores dos Jogos da Cidade, realizados dentro da programação de aniversário da capital piauiense.

ALBERTÃO

Tudo parado no Estádio Albertão. Nem sinal de trabalho. Até mesmo o trabalho de colocação dos assentos foi suspenso. E o tal jogo entre Brasil x Argentina Sub-20 vai acontecer quando ?  Disseram que seria em outubro de 2009, inaugurando as obras do Albertão. Afirmamos aqui no Cidadeverde.com que tudo parecia muíto estranho porque não havia programação de obras e serviços.



Além do mais, as duas seleções estariam participando do Campeonato Mundial Sub-20 no Egito. foi uma conversa parecida com aquela de Parnaíba  sub-sede da Copa do Mundo de 2010. A turma do "me engana que eu gosto" só parou com a propaganda depois que Ricardo Teixeira disse que isso seria impossível. O Piauí passou atestado de burrice em matéria de conhecimento sobre a Copa do Mundo.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: