Cidadeverde.com

Polícia Federal prende 3 e fecha 20 farmácias em Timon

Imprimir
A Polícia Federal fechou 20 drogarias e prendeu três pessoas durante esta terça-feira (6) na Operação Antídoto II, deflagrada em Timon/MA, município da Grande Teresina. A ação visa combater a falsificação e comercialização de remédios sem registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA -, assim como remédios contrabandeados.
 
Em nota, a Superintendência da Polícia Federal no Piauí não divulgou nomes, mas confirmou a prisão de três pessoas em flagrante por vender, ou ter em depósito para vender e entregar a consumo produto sem registro no órgão de vigilância sanitária, crime que dá de 10 a 15 anos de prisão. Todos, após interrogatório, serão encaminhados para a penitenciária Jorge Vieira, em Timon.
 
Não foram divulgados também os nomes dos estabelecimentos fechados, com apoio da Anvisa, Vigilância Sanitária do Maranhão, e Conselho Regional de Farmácia do Maranhão. Todos responderão a processo e podem perder o alvará de funcionamento, além de serem multados de R$ 1,5 mil a R$ 2 milhões.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: