Cidadeverde.com

Bruno Senna negocia com Manor, Campos e Force India

Imprimir
Bruno Senna parece estar cada vez mais perto da F1. Em entrevista a repórteres em Abu Dhabi, o brasileiro admitiu negociar com Campos, Manor e Force India, além de qualificar suas chances de estar no grid de 2010 como "muito altas, na faixa de 90%". Ele afirmou ainda que espera anunciar seu destino durante o GP do Brasil, em Interlagos.

"Estou feliz com isso. Tem sido um ano muito difícil. Às vezes me senti um pouco longe da F1, mas fomos devagar, tentando voltar para lá. Obviamente, o início do ano foi muito duro, porque as pessoas estavam falando somente dos difusores duplos e das regras, então foi bastante difícil para ter um bom contato com as equipes, porque elas estavam preocupadas com outras coisas que não pilotos", contou. "Mas você entra em contato, vê quais eram as reais opções. Nós nos concentramos nestas opções e aqui estamos, muito próximos de fechar um acordo", acrescentou o piloto.

Mark Thompson/Getty Images

De acordo com o sobrinho de Ayrton, a situação das negociações é animadora. "Parece muito bom, realmente. Temos algumas boas ofertas na mesa, e é disso que precisamos. Acho que a F1 está em um momento difícil, com muitos pilotos no mercado, e os pilotos de fora da F1 não terão facilidade para chegar lá. Mas, felizmente, com as novas equipes há mais lugares. Está perto", falou.

Questionado sobre quando pode anunciar para onde vai em 2010, foi confiante. "Eu realmente espero que em Interlagos", disse. "Dos novos times, a Campos e a Virgin [que vai dar nome à Manor] estão no topo da lista. Então, estamos conversando com eles, mas ainda é um pouco cedo para dizer qualquer coisa", continuou.

Bruno, porém, destacou que sua primeira opção seria um time presente no atual grid. "Eu preferiria estar em uma equipe que já está lá. É uma opção muito menos arriscada. Há muitas variáveis em um novo time que chega à F1, mas, de qualquer forma, eu preciso poder confiar que a equipe possa fazer um bom trabalho e mostrar meu potencial no ano que vem."

Sobre a Force India, uma das escuderias com as quais conversa, foi cauteloso. "Ainda estamos conversando com eles, mas temos de esperar e ver. Eles estão analisando algumas situações, então precisam definir o que vai ser feito para que possamos negociar", declarou.

O piloto falou também sobre sua decepção ao não conseguir subir para a F1 neste ano. "Foi frustrante não conseguir correr, especialmente porque eu estava muito perto disso. Mas isso é o automobilismo: você tem de aprender como lidar com momentos difíceis. E há muitos deles na sua carreira", disse. Naquela oportunidade, Senna disputava com Lucas Di Grassi um lugar na Honda, e era apontado como o vencedor do "vestibular". A saída da montadora da categoria, entretanto, pôs os planos de lado. "Eu só mantive minha cabeça erguida e tentei trabalhar em outro acordo para 2010. E é o que eu estou fazendo."

David Vincent/AP
O brasileiro fez três provas neste ano na LMS

Segundo Bruno, a experiência de correr na LMS será útil para se adaptar ao novo regulamento da F1, que incluirá a proibição do reabastecimento. "Fiz a Le Mans Series com sucesso. Em três corridas, consegui dois pódios, o que não é ruim para um ano como novato. Estava mesmo tentando obter alguma experiência diferente, e realmente contou muito. Agora, sei como economizar combustível e pneus, o que será importante para o ano que vem", disse. "O consumo de combustível será um problema e, claro, é uma boa preparação. Mas a melhor preparação seria estar definitivamente na F1", emendou.

Nesta quinta-feira (8), Senna volta a correr com um carro de fórmula, o que não acontece desde o fim de 2008. Em Jerez, o piloto vai testar o carro da iSport, ultima equipe que defendeu na GP2. "Primeiro, preciso voltar aos monopostos. Não piloto um monoposto desde novembro do ano passado, é muito tempo. Depois, a iSport quer que eu esteja lá e ajude no desenvolvimento."

Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: