Cidadeverde.com

Oposição lança programa da chapa OAB de Verdade em Buffet

Imprimir
Centenas de advogados prestigiaram o lançamento das propostas da chapa OAB de Verdade realizado na noite desta quinta-feira (08/10), no Cardinalle Buffet, em Teresina (PI). O evento reuniu importantes juristas da capital e jovens advogados interessados em conhecer as propostas de Joaquim Almeida e Margarete Coelho. Na oportunidade, 749 advogados registraram o seu apoio formal à Chapa OAB de Verdade.
  • Veja fotos do lançamento do jantar realizado ontem, clique aqui!
 

A abertura do evento foi realizada pelo jovem advogado Daniel Guimarães, que falou das razões que o levaram a apoiar a candidatura da chapa. “Essa não é uma opção pessoal minha, ela foi tomada em conjunto, por um grupo de pessoas preparadas, responsáveis e que acreditam que precisamos de uma OAB de Verdade”, afirmou o advogado e completou “o nome de Joaquim Almeida foi escolhido por se tratar de uma pessoa culta, representativa, independente e cheia de atitude, que encontra apoio na sagacidade e habilidade de Margarete Coelho, sua companheira de chapa”, finalizou o advogado.

Em seu discurso, Margarete Coelho relembrou as bandeiras que a OAB/PI não pode abandonar, mas que na atual gestão foram negligenciadas. “A OAB é a casa da cidadania e não pode arriar nenhuma de suas bandeiras antigas, também não pode se eximir da obrigação de encabeçar novas lutas por uma sociedade mais justa e igualitária. Não garantir as prerrogativas do advogado e não trabalhar pela qualificação deste profissional é um grave erro”, enfatizou Margarete.
 

 Profundamente emocionado com a acolhida dos advogados, Joaquim Almeida falou sobre a caminhada que abraçou em prol de uma OAB de Verdade. “A caminhada não tem sido fácil, estamos trabalhando 24h por dia para conquistar uma vitória consagradora. Nós temos muitos planos para resgatar o caráter e a natureza política da OAB, que sempre foi ligada às lutas do povo brasileiro”, afirmou.

Joaquim Almeida foi ainda mais enfático em relação às questões éticas esquecidas nos últimos dois anos. “Precisamos transformar essa ordem. Não pode persistir a política do tapinha nas costas, não pode continuar esse desamor à cultura implantado pela atual gestão, sinto um profundo constrangimento em ver a ESAPI fazendo pequenos cursos, sem objetivo e sem visão global”, finalizou.

O programa da chapa OAB de Verdade é apenas um esforço, uma carta aberta, que aguarda sugestões. Entre os compromissos assumidos pela chapa está a garantia de se trabalhar dentro de uma gestão participativa e comprometida com o verdadeiro papel da OAB.
 

 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: