Cidadeverde.com

Vasco empata com a Ponte e segue líder

Imprimir
 Vasco e Ponte Preta fizeram uma partida movimentada na tarde deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 29.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No final, persistiu o empate por 1 a 1, que garantiu a manutenção da liderança ao Vasco. No entanto, o resultado teve a interferência direta do árbitro paranaense Edivaldo Elias da Silva. Ele anulou um gol legítimo dos vascaínos e depois marcou pênalti inexistente para o time carioca.

Com o empate, a Ponte Preta segue na zona intermediária da tabela. Com 40 pontos, aparece na nona colocação, ainda longe do G-4, a dez pontos da zona de acesso. Por outro lado, o Vasco, apesar de ainda líder, chegou ao seu terceiro jogo sem vitória, uma vez que vinha de uma derrota e um empate. Com isso, o time carioca tem 57 pontos, um a mais que o Guarani, segundo colocado.

No primeiro tempo, o Vasco marcou o primeiro gol, mas o árbitro assinalou impedimento de Carlos Alberto, aos 18 minutos, e anulou o lance. Já a Ponte fez aos 26 minutos e valeu. Fabiano Gadelha cobrou falta do lado esquerdo do ataque e Evando se antecipou à defesa do Vasco para tocar de cabeça.

No segundo tempo, o Vasco mudou o ataque. O técnico Dorival Júnior voltou a campo com Elton na vaga de Rodrigo Pimpão. Mas o ponto favorável ao time carioca foi a expulsão do zagueiro Jean, da Ponte, aos 20 minutos. Dez minutos depois, saiu o empate. Elton se atirou dentro da área e o árbitro assinalou pênalti do zagueiro Dezinho. Na cobrança, Carlos Alberto deslocou o goleiro Gilson e empatou.

Ainda restou tempo para o técnico Dorival Júnior ser expulso do banco de reservas. Com um a menos em campo, a Ponte preferiu segurar o resultado.

Pela 30.ª rodada da Série B, a Ponte Preta volta a campo na sexta-feira, às 21 horas, quando encara o Campinense em Campina Grande. Já o Vasco joga antes. Ainda na terça-feira, a equipe vascaína recebe o Vila Nova, em São Januário, às 21 horas.

Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: