Cidadeverde.com

Bancada do PT critica lei do Transporte Coletivo da PMT

Imprimir
Durante a reunião entidades para discutir o projeto de Lei sobre o Sistema Público de Transporte Coletivo Urbano de Teresina, os vereadores petistas Décio Solano e Rosário Bezerra criticaram o projeto e fizeram várias considerações.
 
Leilane Nunes/Cidadeverde.com

Para o vereador Décio, o projeto é deficitário. Ele cita como por exemplo, o ponto que fala da instalação de oito terminais de integração, que considera muito grande e questiona o valor da multa paga pelas empresas no caso de atraso, que fica em torno de R$ 200,00.

“A multa tem que ser mais incisiva para colocar os carros na rua, no horário. Para eles é vantajoso pagar uma multa de R$ 200 e colocar os carros com atraso, rodando lotados”, declarou.
 

Já a vereadora Rosário Bezerra destacou que existem vários pontos para serem discutidos que não ficaram claros como: valor da passagem definida por uma planilha, o tempo de licitação por muito longo, a quantidade de veículos ser pequena e a proposta de integração do sistema de transporte, com muitos terminais.

“Esses pontos estão dúbios e precisam ser analisados, por isso chamamos as entidades para também apresentarem sugestões de emenda à Lei”, afirmou Rosário.
 

A segunda votação da Lei deve acontecer na próxima quinta-feira(15), mas como cinco parlamentares pediram vistas e cada um tem 48 horas para analisar os projetos, elaborar emendas e devolver, a previsão que aconteça só na próxima semana.

Participam da reunião: representantes da Secretaria de Transportes, da Umes e da Famcc. Foram convidados também representantes do Sindicato dos Rodoviários, Cut, União Nacional dos Estudantes, Famepi, dentre outras.

 

Flash de Leilane Nunes
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: