Cidadeverde.com

Carlos Alberto diz que buscará apoio do governo se eleito reitor

Imprimir

O professor Carlos Alberto, candidato a reitor da Universidade Estadual do Piauí, afirmou em entrevista ao Jornal do Piauí que buscará o apoio do governo e dos deputados piauienses para administrar a entidade, se eleito reitor.

Ele contestou ainda a postura da reitora Valéria Madeira de centralizar as tomadas de decisões, principalmente quanto à destinação das verbas adquiridas junto ao governo.

Segundo o candidato, as decisões na universidade são tomadas entre seis pessoas. "Os diretores dos campi e os docentes não foram chamados para discutir onde os ivestimentos devem acontecer e isso é inadmissível", afirmou.
 

Uma outra proposta é reestruturar os cursos, principalmente os do interior, visando o reconhecimento pelo MEC. "Acreditamos que devemos manter a oferta dos cursos no interiro, não aumentar por conta das dificuldades enfrentadas. Queremos é melhorar a infraestrutura. A primeira questão é discutir o reconhecimento dos nossos cursos, instalar instrumentos como biblioteca, espaço físico adequado, laboratórios e contratação de docentes", declarou.

O candidato defende ainda que a atual reitoria se distanciou do governo e não está sabendo aproveitar os financiamentos. "O financiamento é constitucional. Devemos fazer uma interlucução com os deputados e buscar soluções de novas fontes de financiamento. Estamos montando laboratório de química e biologia através de recursos da Finepi. Nunca houve tanto investimento como agora", finalizou.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: